Autores

Galera, eu quis criar essa página aqui com todos os autores que estive lendo nos últimos anos. Com o intuito de não apenas compartilhar as obras de cada um, mas dar uma pequeno destaque da vida deles - acho interessante destacar o autor - mostrar um pouco de suas vidas, formação acadêmica, e que muitas vezes transmitem inspiração para nós. Não organizei por ordem alfabética, achei melhor seguir a ordem de acordo com minhas próximas leituras. 😉 

 Acesse o nome para ver outras postagens do(a) mesmo(a) autor(a). 

 Matthew Quick Apesar de ser professor titular na escola, no ano de 2004, ele resolveu deixar tudo de lado e perseguir o seu sonho de se tornar um escritor de ficção. Em 2007 recebeu seu Master of Fine Arts (MFA) em Creative Writing (Escrita Criativa) pela Goddard College.. Atualmente ele vive em Holden, Massachusetts com sua esposa, a escritora e pianista Alicia Bessete. Após o ensino médio, Matthew, fez licenciatura em literatura inglesa na La Salle University completando seus estudos no anos de 1996. Ele ensinou inglês/literatura e cinema em Haddonfield Memorial High School - também Nova Jersey - por vários anos, durante os quais também foi treinador de futebol e basquete


L. Frank Baum nasceu em 1856, em Chittenango, nos Estados Unidos; sempre se interessou pelo universo da escrita e do teatro e trabalhou grande parte da vida como jornalista e ator. No universo de literatura infantojuvenil, Baum propôs-se a escrever histórias que, em vez de amedrontarem o leito, tivessem a magia e a graça dos contos de fada. Ficou notoriamente conhecido pelo clássico O Mágico de Oz, publicado em 1900. Os leitores gostaram tanto, que o persuadiram a escrever uma continuação; a série conta com um total de 14 livros, e A Maravilhosa Terra de Oz é o segundo deles.

Luiza Trigo
-  A escritora brasileira ficou entre os três autores mais vendidos no estande da editora Rocco na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2013 e de Brasília em 2014, entre os dois mais vendidos na Bienal de São Paulo de 2014 e entre os cinco mais vendidos no estande da Livraria Leitura na Bienal do Livro da Bahia em 2013.
Atualmente, se dedica à vida de escritora em tempo integral e faz visitas às escolas de ensino fundamental do Rio de Janeiro para bate papos e divulgação de seus livros. Além de visitar feiras de livros, bienais e viajar pelo Brasil para divulgá-los. Isso tudo sempre com muito contato com seus fãs, através de seu blog e de perfis no Facebook, Twitter e Instagram.
Página inicial

Seguidores

Follow by Email

Total de visualizações